Na EDC você pode concluir seus estudos de forma EaD em três sistemas:

– 100% Online, você assiste as aulas de qualquer terminal de computador, notbook, através do AVA (Ambiente Virtual do Aluno) ou ate mesmo pelo celular, através do nosso aplicativo para Android.

– Semi-Presencial*, uma vez por semana você vai a um de nossos polos de apoio presencial para assistir sua aula. Verifique disponibilidade no POLO que deseja cursar.

– Plantão*, no sistema de plantão, além de todo o suporte da matriz da EDC através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem você ainda terá um tutor local para tirar todas suas dúvidas uma vez por semana no Polo de Apoio Presencial.

Além dos vídeos aulas disponibilizadas no AVA Ambiente Virtual do Aluno você terá acesso a um material digital totalmente gratuito, disponível no seu AVA, em formato A4, colorido, disponível para visualizar, baixar ou imprimir.

Caso você não tenha concluído o ensino fundamental você poderá fazer a prova de acesso ao Nível Médio, para então, sendo aprovado entrar direto no Ensino Médio. Caso você se sinta inseguro para fazer a prova de acesso, a EDC oferece ainda um curso preparatório para a prova de acesso, para que possa aprender, estudar ou revisar o conteúdo do Ensino Fundamental.

No sistema ON LINE ou PLANTÃO o aluno faz ao seu tempo, podendo fazer em 50 dias ou até 95 dias úteis cada modulo. Já no sistema Semi Presencial o aluno deve seguir o calendário de aulas, podendo concluir cada módulo em 6 meses.

Ao concluir o curso com aprovação, você recebe o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, válido em todo o território nacional.

Não existe diferença, o Certificado de um curso EaD e um curso presencial tem a mesma validade e é válido em todo território nacional, podendo o aluno que concluiu o nível médio fazer uma faculdade, prestar concursos públicos que exijam segundo grau completo, como qualquer outro aluno que tenha feito e Ensino Médio Regular.

Nosso curso é aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e o Certificado é válido em todo o território nacional. Todos os Polos da EDC possuem autorização do Conselho Estadual de Educação do seu estado. DELIBERAÇÃO CEE/MS N.° 11.636, DE 13 DE MARÇO DE 2019 (matriz).

A legislação permite que qualquer pessoa que tenha no mínimo 18 anos completos e não tenha terminado seus estudos, possa terminar através do EJA EaD.

Para realizar a matrícula basta trazer o RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar anterior (se houver).

Assim que for deferida sua matricula pelo departamento pedagógico suas aulas já podem ser iniciadas.

Caso você tenha prestado a prova do ENCCEJA e não tenha aprovação em todas as disciplinas, você pode terminar na EJA da EDC apenas as disciplinas ou área do conhecimento que não teve aprovação, não precisa esperar a prova do ENCCEJA do próximo ano.

O curso supletivo deixou de existir com esse nome e agora se chama Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Depois de realizada a inscrição no site (www.edcescoladecursos.com.br) e de pagar a taxa de matrícula, levar no Polo de Apoio Presencial os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão Civil: Se solteiro(a): Certidão de nascimento; Se casado(a) legalmente: Certidão de Casamento, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e comprovante de residência.

Para obter mais informações, entre em contato com a secretaria do polo mais próximo ou através da Central de Atendimento pelo Whatsapp (67) 99265-8288

Nossa Escola é 100% Digital. Estude Sem Fronteiras Usando o Notebook, Celular ou 1x Por Semana no Polo.

A única coisa que te pedimos é cuidado para não derrubar café em cima do teclado 😛

POR QUE A EDC?

experiência comprovada

São mais de 15 anos de experiência em vários ramos da educação.

Pagamento flexível

Dinheiro não é problema, se você precisar, nós flexibilizamos para você!

Tecnologia e Inovação

Estamos sempre investindo em tecnologia para melhorar a experiência dos nossos alunos.

Material Moderno

100% Digital, desenvolvido para fácil compreensão e aprendizagem do aluno.

pare de perder tempo agora e
TERMINE SEUS ESTUDOS.

Clique no botão abaixo, faça seu cadastro e um de nossos consultores educacional ELE vai te ajudar a parar de perder oportunidades!