logo_edc_eja

SEJA NOSSO ALUNO!

Presente em todas as etapas da vida

A EDC está presente em todas as fases da vida de uma pessoas do ensino básico até a pós graduação.

EJA – EaD

Ensino Fundamente e Médio online.

Curso para você ter uma profissão.

Graduação

Cursos de graduação semi-presenciais.

Pós-Graduação

Cursos para se especializar em alguma área.

Vantagens

Conteúdo online

com videos-aula, ebooks, simulados, jogos, chat e fórum

Material didático gratuito

elaborado por professores especializados

Aproveitamento de disciplinas

cursadas, diminuindo tempo e valor a pagar

No seu tempo

Você estuda onde e quando quiser, respeitando seu ritmo

Escola credenciada

e com certificado válido em todo o território brasileiro

Início imediato

sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano e com

Nossa Escola é 100% Digital. Estude sem Fronteiras. Usando o Notebook ou Celular.

A única coisa que te pedimos é cuidado para não derrubar café em cima do teclado 😛

Conhecer a EDC Agora!

POR QUE NOS ESCOLHER?

experiência comprovada

São mais de 15 anos no ramo da educação fazendo parcerias com várias empresas.

Pagamento flexível

Dinheiro não é problema se você precisa estudar nós te ajudamos!

Tecnologia e Inovação

Estamos sempre investindo em tecnologia para melhorar o estudo dos nossos alunos.

Material Moderno

Conteúdo desenvolvido pela equipe de professores com exercícios contextualizados

Termine seus estudos
em até 50* dias

*Prazo mínimo para o ultimo módulo do EJA.

Terminar Agora

Anos
Alunos
Estados

Dúvidas Frequentes

O que é EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade criada em pelo Governo Federal destinada a quem não teve acesso à educação na escola convencional. Especialmente voltada a adultos, permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores posições no mercado de trabalho.

Anteriormente, o EJA era conhecido como supletivo. Sua criação teve como objetivo principal a democratização do ensino no Brasil. Hoje, o EJA tem duas modalidades, a presencial e à distância. Mas, dentro de cada uma, é dividido em etapas, a partir do momento em que abrange desde o ensino fundamental até o médio.

O EJA permite que o aluno estude de forma presencial ou à distância. Na primeira, precisa ir até à escola onde o curso é ministrado para frequentar as aulas, normalmente, no período noturno. A segunda é mais flexível e, por ela, o curso é feito pela internet ou com livros e apostilas fornecidos pela instituição

Quem pode fazer?

Por sem um programa destinado às pessoas que não conseguiram concluir o ensino básico no tempo certo, o EJA (Educação para Jovens e Adultos) possui algumas regras sobre quem pode ou não se matricular.

Para os que precisam terminar o Ensino Médio é necessário ter, no mínimo 18 anos.

O que se estuda no EJA?

As matérias ofertadas no EJA obedecem a Base Nacional Comum Curricular ou seja, são as mesmas ministradas no ensino convencional. Ou seja, no ensino fundamental, os alunos terão contato com Geografia, História, Matemática, Ciências, Educação Física, Artes, Inglês e Língua Portuguesa.

No ensino médio, é a vez de terem contato com Filosofia, Sociologia, História, Física, Química, Matemática, Ciências, Educação Física, Artes, Inglês e Língua Portuguesa. Como se vê, as disciplinas são as mesmas do currículo tradicional. A diferença é que, no EJA, cada série pode ser concluída em módulos.

O que é o ENCCEJA

O ENCCEJA é a prova realizada pelo público que se enquadra em qualquer uma das categorias da EJA. É por meio da avaliação que o aluno consegue obter, de fato, o certificado com o grau de escolaridade desejado.

O exame deve ser feito depois do estudante ter frequentado todas as aulas referentes a cada nível de estudo. Porém também é possível optar apenas por fazer a prova.

Os certificados obtido na Educação de Jovens e Adultos têm a mesma validade que os documentos da escola regular. Sendo assim, é possível utilizá-los para comprovar níveis de estudo em concursos, prestar vestibular etc.

Como fazer a matrícula?

1º Faça seu cadastro ou acesse nosso whatsapp.

2º Fale com o nosso orientador educacional ele vai entender sua situação e tirar todas as suas dúvidas.

3º Vá até o polo indicado pelo nosso orientador e faça sua  matrícula.

4º Faça as aulas na sua casa, no seu tempo.

5º Marque e faça as provas.

6º Pegue seu certificado e avance para o próximo nível!

R. Elpidio Belmontes de Barros, 47
Vila Palmira – Campo Grande – MS