2 Formas de Terminar …

No Brasil existem várias formas de você terminar o ensino médio. Mas quais destas formas se encaixa melhor a sua realidade? E qual a forma mais rápida, fácil e segura para você concluir?

Nesse artigo nós queremos mostrar 2 formas para você terminar o ensino médio de um jeito bem rápido. Vamos juntos?

Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. Antes, a certificação para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) era feita por meio de provas realizadas pelas secretarias municipais ou estaduais de educação, outra opção para obtenção do certificado.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Exame tem quatro aplicações, com editais e cronogramas distintos: Encceja Nacional para residentes no Brasil, Encceja Nacional PPL, para residentes no Brasil privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, Encceja Exterior, para brasileiros residentes no e Encceja Exterior PPL, para residentes no exterior privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. As aplicações fora do Brasil são realizadas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

EJA

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

A EJA é ofertada tanto no ensino presencial, como à distância (EAD), com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública no Brasil. Anteriormente, a EJA era conhecida como supletivo. Hoje, é o programa é dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio.

EJA EDC

O EJA EDC é um curso de conclusão do ensino médio divido em módulos. O curso foi desenvolvido para as pessoas acima de 18 anos que não terminaram seus estudos e pretendem terminar de uma forma mais acelerada, em um menor espaço de tempo, de uma forma rápida, fácil, segura e cabe no bolso.

Curso Modular: o curso EJA da EDC possui 3 módulos, modulo Inicial, equivalente ao 1º ano do Ensino Médio, módulo 1, equivalente ao 2º ano do Ensino Médio e módulo 2, equivalente ao 3º ano do ensino médio.

Duração: cada módulo o aluno pode fazer em até 95 dias úteis ou em 50 dias, o aluno faz o curso no seu ritmo.

Modalidade: O curso é na modalidade EaD, o aluno pode fazer o curso 100% On line de qualquer terminal com acesso a internet, pode fazer pelo aplicativo mobile pelo seu celular ou se preferir pode fazer pelo sistema Semi Presencial com aulas nos Polos de Apoio Presencial uma vez por semana.

AVA – Ambiente Virtual do Aluno: o AVA do aluno é um ambiente bem prático e simples, nele o aluno tem acesso as vídeo aulas, material Didático, fala com o Tutor, Fórum, Chats, Manual do aluno, Manual do Curso, vídeo de boas-vindas e muito mais.

Material Didático O aluno recebe o material didático on line totalmente gratuito, com o conteúdo de todas as disciplinas.

Encceja: caso o aluno tenha prestado a prova do Encceja e não tenha aprovação em todas as áreas do conhecimento, ele pode cursas no curso EJA da EDC apenas as disciplinas da área do conhecimento que teve a aprovação.

Como terminar o ensino médio ainda esse ano.

E ai gostou do artigo? Se você quer terminar o ensino médio ainda esse ano faça seu cadastro no formulário abaixo  e em breve um orientador educacional vai entrar em contato com você!

Até mais e sucesso!

Quer terminar seus estudos?

Clique no Botão A Seguir e faça seu cadastro que um orientador educacional vai entrar em contato com você.

Termos & Condições | Política de Privacidade © 2010 – 2020 GEMS LTDA. CNPJ 18.328.380/0001-53. Todos os Direitos Reservados.